AUXÍLIO A ESTUDANTES PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
Tutorial do Sistema de Auxílio Financeiro a Estudantes
O objetivo do Auxílio a Eventos é apoiar mestrandos(as), regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática, com a concessão de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos.
O apoio poderá ser utilizado para cobrir unicamente despesas com taxa de incrição. O auxílio financeiro ao estudante destina-se ao pagamento de despesas ao estudante antes da realização do evento. Portanto, é necessário o envio com pelo menos 5 dias de antecedência para que o Programa possa realizar os devidos encaminhamentos.
Faça sua solicitação aqui. Só serão aceitas solicitações utilizando e-mail institucional.
Documentos a serem anexados:
- Formulário de Solicitação de Auxílio
- Resumo do Trabalho (respeitando o template do evento)
- Carta de Aceite
Informações importantes:
- O formulário de solicitação deve ser assinado com Certificação Digital pelo(a) aluno(a), orientador(a) e pelo coordenador(a). Se você ainda não possui, crie o seu clicando aqui. Assine o formulário e encaminhe à secretaria do seu PPG com a máxima antecedência possível, para que seja assinado também pelo(a) coordenador(a) em tempo hábil.
- Agradecimentos à CAPES e à UFOP são obrigatórios no resumo do trabalho submetido. Quando não for possível constar no resumo, a submissão na Proppi deverá ser feita com o artigo completo. Em atendimento à Portaria nº 206/2018 da CAPES, os agradecimentos deverão ser feitos no formato a seguir, no idioma do trabalho: "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001."
- Agradecimentos à FAPEMIG são obrigatórios para os bolsistas FAPEMIG.
Prestação de Contas
Após a realização do evento, o Prograna deverá realizar a prestação de contas no sistema MinhaUFOP, apresentando os documentos comprobatórios a seguir, sob pena de devolução dos recursos recebidos. Portanto, o(a) aluno(a) deverá enviar os documentos para o e-mail da Secretaria do PPGEDMAT em até 5 dias após a participação no evento.
Os documentos de prestação de contas devem compor três arquivos diferentes, gravados em PDF:
- Certificado de apresentação do trabalho;
- Relatório de viagem (no modelo disponibilizado neste link);
- Comprovante de incrição. Os comprovantes devem estar em nome/CPF do beneficiário do auxílio. NÃO SÃO VÁLIDOS CANHOTOS DE MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO. Os recibos devem conter nome, endereço e CNPJ da empresa, bem como a descrição da inscrição no evento.
Cada arquivo não poderá ultrapassar 8M. Se for necessário, alguns dos recibos poderão compor o arquivo do Relatório de Viagem.
Em caso de não comparecimento ao evento, o beneficiário deverá devolver o recurso e enviar um único documento em PDF para a secretaria do PPG, onde constem a Guia de Recolhimento da União (GRU) e o comprovante de pagamento.
Para mais informações, consulte: https://propp.ufop.br/pos-graduacao/auxilio-a-eventos