Exames de Qualificação - 2023

Bancas de Qualificação - 2023

Julho de 2023

------------------------------------------------------------------

Título: O Canto da Matemática do Mensageiro Rural: o ensino de aritmética para professores rurais na perspectiva de Helena Antipoff

Mestrando: Sérgio Geraldo dos Santos

Orientador: Prof. Dr. Davidson Paulo Azevedo Oliveira / Co-orientadora: Profa. Dra. Roseli Alves de Moura

Banca Examinadora - Titulares: Profa. Dra Ligia Arantes Sad (Instituto Federal de Educação do Espírito Santo - IFES) e Prof. Dr. José Fernandes da Silva (IFMG/UFOP). Suplentes: Profa. Dra. Érica Marlúcia Pagani Leite (CEFET MG) e Profa. Dra. Ana Cristina Ferreira (UFOP)

Data: 06 de julho de 2023  /  Horário: 14h  / Local: CEAD

------------------------------------------------------------------

Título: Investigando o raciocínio lógico matemático de gifted students na perspectiva do Programa Etnomatemática

Mestrando: Lucas Fré Campos

Orientador: Prof. Dr. Milton Rosa

Banca Examinadora - Titulares: Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges (Universidade Estadual do Paraná) e Prof. Dr. Edmilson Torisu Minoru (UFOP). Suplentes: Profa. Dra. Maria Ivete Basniak (Universidade Estadual do Paraná) e Prof. Dr. André Augusto Deodato (UFOP).

Data: 11 de julho de 2023  / Horário:  10h / Local: CEAD

------------------------------------------------------------------

Título: Os Critérios de Adequação Didática enquanto dispositivo de formação: análise de um processo formativo pautado na perspectiva da Aprendizagem baseada em Projetos com residentes e preceptores de matemática do Programa Residência Pedagógica

Mestrando: Jean Carlo Francis Wanderley Graciano do Carmo

Orientador: Prof. Dr. Douglas da Silva Tinti

Banca Examinadora - Titulares: Prof. Dr. Juan D. Godino (Universidad de Granada) e Prof. Dr. Frederico da Silva Reis (UFOP). Suplentes: Prof. Dr. Marcos Pavani de Carvalo (IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba) e Prof. Dr. José Fernandes da Silva (IFMG/UFOP).

Data: 11 de julho de 2023 / Horário: 13h  / Local: CEAD

------------------------------------------------------------------

Título: Agricultura familiar na Educação Matemática: etnomodelagem e etnomodelos da produção de arroz

Mestrando: Luciano de Santana Rodrigues

Orientador: Prof. Dr. Milton Rosa

Banca Examinadora - Titulares: Profa. Dra. Elisângela Aparecida Pereira de Melo (Universidade Federal do Norte do Tocantins) e Prof. Dr. André Augusto Deodato (UFOP). Suplentes: Prof. Dr. Gerson Ribeiro Bacury (Universidade Federal do Amazonas) e Prof. Dr. Douglas da Silva Tinti(UFOP).

Data: 11 de julho de 2023 / Horário: 13h  / Local: CEAD

Agosto de 2023